Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Contagem regressiva para a V Bienal do Livro de Minas

26/11/2015

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:


Câmara Mineira do Livro e Fagga | GL events Exhibitions lançam evento e anunciam novidades durante a comemoração dos 45 anos da CML


Belo Horizonte, 25 de novembro - A Bienal do Livro do Minas chega a 5ª edição cheia de novidades e prepara uma programação com novas atividades para todos os públicos. Além de manter atrações consagradas como o Café Literário, a edição de 2016 promete transformar Belo Horizonte na capital nacional da literatura entre 15 e 24 de abril. Com previsão 160 expositores e público esperado de 260 mil pessoas, a Bienal será realizada no Expominas e terá o slogan “Bienal do Livro de Minas 2016: muitas histórias para contar”.

O evento é oficialmente apresentado hoje com o anúncio das primeiras atrações da Bienal durante a comemoração dos 45 anos da Câmara Mineira do Livro (CML), parceira da Fagga | GL events Exhibitions na realização da Bienal.

Entre as novidades desta edição, está a curadoria do Café Literário que fica a cargo do escritor, jornalista e editor Rogério Pereira. Ele é o fundador e editor do jornal literário Rascunho e também diretor da Biblioteca Pública do Paraná desde 2011. Em 2013 lançou seu primeiro romance pela Editora Cosac Naify, “Na escuridão, amanhã”.

Consolidada como um dos principais eventos de literatura, cultura e entretenimento de Minas, a grande festa do livro recebeu em sua última edição, em 2014, público de 260 mil pessoas, sendo 46 mil estudantes, ao longo de 10 dias. Este sucesso é reflexo de uma das principais marcas da Bienal do Livro de Minas, em especial da programação cultural: a inovação. Por isso, os organizadores desta edição vão ousar mais uma vez, oferecendo aos visitantes novas atividades e uma grade de eventos diversificada e dinâmica, para aproximar ainda mais os leitores do universo dos livros, em todas as faixas etárias e perfis de público.

O objetivo dos organizadores da Bienal é trazer novas experiências ao público e cada espaço contará com uma curadoria própria, de acordo com o conceito da atração. “Nossa intenção é unir o que já temos de consagrado e é sucesso há quatro edições com novidades”, conta a diretora de Negócios da Fagga, Tatiana Zaccaro. As novidades da programação cultural contemplam três novos formatos: Fórum de Educação, Bienal Geek (focada em HQ e livros geek, como ficção científica, sagas e fantasia) e Quintal de Histórias – atividade para o público infantil, que irá homenagear o escritor e poeta Manoel de Barros, autor de “Meu quintal é maior do que o mundo”.

Seguindo o sucesso da literatura para adolescentes, conhecida no mercado como young adult, que vem angariando um número expressivo de jovens leitores e impulsionando lançamentos de novos autores e livros, o Conexão Jovem retorna à grade da Bienal, com número de sessões ampliado. “Vamos evidenciar a programação voltada para o público jovem, que hoje é um grande consumidor de literatura, incentivado por novos autores e por ou
Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896