Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Bienal encerra 7º dia com programação diversificada

20/11/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:

Bienal encerra 7º dia com programação diversificada

Milhares de pessoas passaram pelo Expominas nesta quinta-feira (20) para participar das atividades da Bienal do Livro de Minas. O evento começou logo cedo, com a participação dos estudantes do projeto de Visitação Escolar, mas foram os adolescentes que tomaram conta do pavilhão para conhecer o escritor e vlogger Felipe Neto, convidado do Conexão Jovem.

Felipe Neto lotou o auditório Ariano Suassuna e falou sobre os vídeos que faz e roteiriza, a experiência na TV e deu conselhos divertidos para plateia: O importante é ser feliz, todo mundo pode gostar do que quer. Eu mesmo já assisti a todos os episódios da Gossip Girl, (série sobre garotas da elite americana) muitos me zoam mas eu não ligo”.  Os fãs de Felipe não perderam a oportunidade de trocar uma ideia com seu idolo. “Eu e seis amigos chegamos no Expominas por volta das 9h da manhã, viemos de ônibus, estamos sem almoçar. Valeu à pena o esforço,  conseguimos as senhas. Acompanho o Felipe desde o programa Não Faz Sentido. Quero muito falar com ele pessoalmente, mas tenho medo de ter um piripaque na hora e nem conseguir falar de nervoso” declarou a estudante Marcela Eduarda Carvalho de 15 anos.

Na Bienal em Quadrinhos o assunto hoje foi os super-heróis. Os quadrinistas Cris Bolson, Pansica, Rodney Buchemi e Ana Carolina Cunha falaram das características dos maiores heróis dos quadrinhos e também dos personagens que ultrapassaram as HQs e ganharam as telonas do cinema.

Guiomar de Grammont e Humberto Werneck, que protagonizaram a sessão “Literatura e Memória” no Café Literário. A escritora falou sobre seu processo de escrita que divide com outras atividades como curadorias e edições de livros. “Sou uma escritora que fujo da escrita, não tenho rotina alguma, nenhum método mas acho que a gente faz e escreve o que a gente é”,  declarou Guiomar que adiantou já está finalizando seu próximo romance. Humberto Werneck falou sobre sua relação afetiva com Belo Horizonte e que cada vez mais quer escrever sobre a cidade. Defensor da crônica, declarou que tem paixão primordial pela palavra. Humberto revelou que está em fase de pesquisa para escrever seu mais novo livro pela Cia das Letras, a biografia de Carlos Drummond de Andrade.

Hoje a literatura policial brasileira é o assunto do Café Literário. O roteirista e escritor Marçal Aquino bate papo com o escritor revelação do gênero, o carioca Raphael Montes. Às 19h30 no Café Literário. E quem ficou de fora do encontro com a da mineira Paula Pimenta, que trouxe centenas de fãs ao o Expominas na semana passada, terá amanhã mais uma oportunidade. A autora da série “Fazendo meu filme’’ vai conversar com o público e autografar os livros, às 18h. Mas é preciso ficar atento porque as senhas de entrada serão distribuídas uma hora antes do evento. 

Fagga | Gl events Exhibitions 

Refer&ecir

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896