Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Bienal do Livro de Minas bate recorde de visitação em primeiro final de semana

18/11/2014

Baixe aqui o release

Bienal do Livro de Minas bate recorde de visitação em primeiro final de semana
 
O primeiro final de semana da Bienal do Livro de Minas foi um sucesso. A visitação do público nos três primeiros dias superou as expectativas dos organizadores e mostrou um crescimento de 10% em relação ao mesmo período nas duas edições anteriores. De sexta (14) a domingo (16) passaram pelo Expominas, local de realização do encontro, cerca de 65 mil pessoas. A terceira Bienal do Livro de Minas acontece até o próximo domingo, 23 de novembro, com expectativa geral de público de 250 mil pessoas. Segundo a diretora de Negócios da Fagga, Tatiana Zaccaro, a programação da Bienal foi pensada para oferecer mais atrações culturais e mais horas de atividades voltadas para toda a família. “Acreditamos que esse volume de público tenha sido resultado desse incremento e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até agora. Temos visto as sessões e atrações cheias e as pessoas participando das atividades e curtindo a programação”, disse.
 
Todos os debates programados para os espaços culturais Café Literário e Conexão Jovem tiveram sua capacidade esgotada. No final de semana, aconteceram mais de 50 sessões, com a participação de mais de 40 convidados, entre escritores, atores e outras personalidades ligadas ao universo literário. Nos estandes, a maioria dos expositores estão satisfeitos com as vendas e reforçam a fala da diretora da Fagga. “Estamos muito satisfeitos com o movimento. Achamos que o público está bastante diversificado e já vem para o evento decidido em relação ao que comprar”, disse Marli Reis, coordenadora da Clássica Editora. Para Guilherme Machado, da Editora Boa Viagem, os descontos e a programação cultural são os grandes atrativos. “Todos os expositores tem trabalhado com bons descontos, o que tem motivado o público a comprar”, diz.
 
Público jovem em peso - Com grande presença do público infantojuvenil, a Bienal se destaca pela valorização da formação de uma nova geração de leitores. A movimentação do sábado teve início logo nas primeiras horas da manhã com as sessões de autógrafos das mineiras Paula Pimenta e Isabela Freitas, que se apresentaram no Conexão Jovem, levando centenas de jovens ao delírio. No domingo foi a vez das autoras Margaret Stohl e Thalita Rebouças arrebatar os corações dos leitores. “Acompanho todo o trabalho da Thalita, já li todos os livros que ela escreveu. Também sou sua seguidora no Twitter e no Instagram e gosto de imprimir suas frases e fotos nas capas dos meus cadernos. Comprei aqui na Bienal o livro “360 dias de sucesso” e quero que ela o autografe. Mas o meu maior desejo é abraçá-la, vê-la de perto. Ela foi a responsável por me fazer gostar de ler. ". Ana Carolina Ponciano, 17 anos.
 
Recebida com aplausos e gritos de fãs, Thalita Rebouças sempre brincalhona e muito extrovertida, arrancou gargalhadas do público durante toda a conversa e contou como surgiu seu interesse pela literatura. “Eu era uma criança muito exagerada, gostava de contar e inventar histórias e foi daí que surgiu a vontade de escrever”, disse. Durante a sessão da americana Margaret Stohl, a escritora contou sobre o início da carreira. “Um dia minha filha me desafiou me dizendo que eu nunca conseguiria terminar de escrever um livro, ent&a
Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896