Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

BIENAL ATENDE AOS FÃS E TRAZ AUTORES DE SUCESSO PARA O PÚBLICO TEEN

14/11/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:
style=margin:

A americana Margareth Stohl, autora do sucesso “16 luas”, estará presente no Conexão Jovem, que conta ainda com Bruna Vieira, Isabela Freitas e Raphael Draccon, entre outros
 
Os adolescentes terão a oportunidade de ficar mais perto de seus autores favoritos durante a Bienal do Livro de Minas. Atendendo aos pedidos dos fãs nas redes sociais, o evento criou uma programação especial, que contará com alguns dos mais importantes nomes da nova safra nacional de escritores. Um dos principais destaques da programação será a best-seller americana Margareth Stohl, autora do sucesso “16 luas”, que deu origem a um longa-metragem de grande sucesso (Beautiful Cratures, 2013). Ela estará presente no Conexão Jovem para conversar com o público e lançar seus dois novos títulos: Ícones e Sirena.
 
A blogueira e escritora Bruna Vieira também é outro nome de peso. Ela participa do Conexão Jovem, contando como, aos 15 anos, viu sua vida mudar depois de se tornar uma celebridade do mundo teen com seu blog, “Depois dos Quinze”. Hoje, aos 20 anos e 130 milhões de acessos depois, o espaço virou negócio e ela, celebridade no mundo jovem. Tem mais de 500 mil fãs no Facebook e, no Instagram, cada foto postada soma pelo menos 30 mil curtidas. Com uma trajetória parecida, outra mineirinha, Isabela Freitas, que se autointitula blogueira, escritora e exagerada, promete arrastar o público para o Expominas para uma animada conversa sobre seu trabalho. Raphael Draccon e Carolina Munhóz, outros recentes fenômenos da literatura contemporânea brasileira, estarão presentes na programação do Conexão Jovem, falando sobre seus processos criativos.
 
A mineira Paula Pimenta e a carioca Thalita Rebouças também prometem ser grandes destaques do espaço. Natural de Belo Horizonte, Paula tem quase 600 mil livros vendidos e lançará, durante a Bienal, seu mais novo título, “Apaixonada por histórias”. Com olhos verdes e brilhantes a refletir o constante sorriso, a elétrica Thalita Rebouças também se intitula escritora mais animada do Brasil. E não é para menos: a carioca tem mais de dez títulos publicados no Brasil e quase dois milhões de livros vendidos, todos voltados para os adolescentes.
 
Outro nome confirmado para o Conexão Jovem é o escritor, vlogger e ator Felipe Neto, que contará um pouco da sua trajetória à frente do Parafernalha, o primeiro canal do YouTube brasileiro a chegar a 1 milhão de assinantes. Outro grande representante da internet é o autor Pedro Gabriel, de “Eu me chamo Antônio”.
 
Completam a seleção o consagrado escritor Pedro Bandeira, criador d’Os Karas, e a revelação Carina Rissi.
 
Fagga | GL events Exhibitions Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepç
Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896