Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

CAFÉ LITERÁRIO É O PONTO DE ENCONTRO COM AS ESTRELAS DA LITERATURA BRASILEIRA

14/11/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:
style=margin:

Um dos espaços preferidos do público receberá os autores nacionais mais prestigiados do momento para os tradicionais bate-papos
 
Os mineiros têm um encontro marcado com alguns dos principais nomes da literatura nacional. Durante a Bienal do Livro de Minas, o público poderá participar de bate-papos sobre os mais variados assuntos e, assim, descobrir um pouco mais sobre as preferências, processos de criação e reflexões de seus escritores favoritos. Com uma seleção de primeira linha, feita pelo curador João Paulo Cuenca, o espaço reunirá escritores consagrados e novos talentos das letras para conversas sobre os mais diversos gêneros literários, além de temas que vêm chamando a atenção dos brasileiros como política, história e futebol.
 
Logo na abertura do evento, o Café Literário recebe o escritor e crítico literário Silviano Santiago. O mineiro protagonizará uma conversa sobre o conjunto de sua obra e as fronteiras entre realidade e imaginação em seus trabalhos, fazendo um passeio por sua trajetória intelectual nas últimas décadas. Outro premiado autor presente no espaço será o cearense Lira Neto, vencedor do Jabuti com o livro "Getúlio - Do governo provisório à ditadura do Estado Novo (1930-1945)", o segundo volume da trilogia que narra a história do ex-presidente Getúlio Vargas. Juntamente com Paulo César de Araújo ele participará da mesa “Biografia em debate”.
 
Enriquecem também a lista nomes como Adriana Calcanhotto, que se encontrará com Gregório Duvivier para um animado debate sobre poesia e haicais; os jornalistas Edney Silvestre e Miriam Leitão se reúnem para conversar sobre a história do século XX na literatura; Luiz Ruffato e André Sant’Anna falam sobre literatura e política no Brasil em 2014; e Sérgio Rodrigues e Flávio Carneiro, dois experts em futebol, mostrarão que o assunto pode, sim, fazer parte do universo literário. A cara da nova literatura mineira será apresentada por Ana Martins Marques, Carlos de Brito e Mello e Mário Alex Rosa. De quebra, um espaço para os “romances estranhos”, apresentados por dois escritores que entendem do assunto: Chico Mattoso e Daniel Pellizari.
 
Alice Sant’Anna e Angélica Freitas, dois dos mais importantes nomes da nova geração de poetas, falam sobre suas visões sobre o gênero, enquanto as infinitas possibilidades oferecidas pela literatura se tornarão tema da animada conversa entre Marcia Tiburi e Laura Erber. Guiomar de Grammont e Humberto Werneck estão à frente do debate “Literatura e memória”, e o novo talento Raphael Montes se senta ao lado do renomado Marçal Aquino para discutir o estilo que consagrou suas escritas, a literatura policial. A mesa “Crônica à brasileira – gênero renovado” terá a participação dos catarinenses Cristovão Tezza e Luís Henrique Pellanda.
 
Fagga | GL events Exhibitions Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mai
Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896