Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Cristovão Tezza e Luís Henrique Pellanda participarão da Bienal do Livro de Minas

15/10/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:
style=margin:

Autores estarão juntos no debate “Crônica à brasileira – gênero renovado”, que acontecerá em 22 de novembro, no Café Literário

 
A crônica, estilo literário tão característico da cultura brasileira, será o tema do debate que reunirá dois grandes escritores durante a Bienal do Livro de Minas. Os catarinenses Cristovão Tezza e Luís Henrique Pellandra estarão juntos, durante o evento, para o bate-papo “Crônica à brasileira – gênero renovado”, no qual discutirão os processos criativos que dão origem a seus textos. O encontro será realizado em 22 de novembro, às 15h, no Café Literário. A Bienal será realizada entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Os ingressos para o evento já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).
 
Catarinense de Lages, Cristovão Tezza foi indicado ao prêmio Jabuti 2014 com a obra O Operário em Férias (Record). O livro, que concorre na categoria “Contos e Crônicas”, é uma antologia de cem crônicas escolhidas entre as publicadas por Tezza na Gazeta do Povo, ao longo dos seis últimos anos. Em 2007, recebeu da APCA o prêmio de “melhor romance do ano” com O filho eterno (Record). A vitoriosa carreira da obra continuou no ano seguinte: em 2008 ganhou o seu primeiro Jabuti (melhor romance), conquistou o primeiro lugar do prêmio Portugal Telecom, foi novamente agraciado com o prêmio de “melhor obra” oferecido pela revista Bravo, além de ganhar o seu primeiro Prêmio São Paulo de Literatura na categoria “melhor livro do ano”.
 
Seu parceiro de debate, Luís Henrique Pellandra, trabalhou nos jornais Gazeta do Povo e Primeira Hora. Foi subeditor e colunista do Rascunho, um dos jornais literários mais importantes do país, além de coeditor e cronista do site de crônicas e ilustrações Vida Breve. Seu primeiro livro, O macaco ornamental, foi classificado em segundo lugar no Prêmio Clarice Lispector 2010, concedido pela Fundação Biblioteca Nacional, na categoria “Conto”. Já o livro Nós passaremos em branco foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura, em 2012.
 
A Bienal do Livro de Minas também já divulgou a participação de Alice Sant’Anna, Edney Silvestre, Lira Neto, Marçal Aquino, Paulo César Araújo, Raphael Montes e Silviano Santiago, além da homenagem a Rubem Alves. Dotado de uma programação extensa, voltada para todas as idades, com espaços como o Café Literário, Conexão Jovem e as atividades infantis Minas de Histórias, o evento contará com a participação de 160 expositores entre os maiores livreiros e editores do país. Promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions em parceria com a Câmara Mineira do Livro, o evento é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte - Fundação Municipal de Cultura.
 
SERVIÇO
IV Bienal do Livro de Minas Gerais 2014
Data: 14 a 23 de Novembro de 2014
Local: Expominas | Avenida Amazonas,
Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896