Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Angélica Freitas e Alice Sant`Anna participarão da Bienal do Livro de Minas

10/10/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:
style=margin:

Novas vozes da poesia feminina, autoras falarão sobre seus processos de criação no debate “Duas poetas brasileiras”

 
Uma, gaúcha, jornalista e tradutora. A outra, carioca e ensaísta. Em comum a poesia e o desejo de romper barreiras, a fim de criar novos sentidos através da palavra. Angélica Freitas e Alice Sant`Anna, dois destaques da nova geração de poetas, serão as grandes representantes do gênero literário durante a Bienal do Livro de Minas, que acontece entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Elas estarão juntas para o debate “Duas poetas brasileiras”, programado para o Café Literário. O espaço tem curadoria do escritor carioca João Paulo Cuenca, que selecionou escritores consagrados e revelações da literatura brasileira para a programação do evento.
 
Angélica Freitas é gaúcha de Pelotas; formada em jornalismo pela UFRGS, trabalhou em diversos veículos de imprensa em Porto Alegre e em São Paulo. Já traduziu obras do alemão e é editora da revista de poesia online Modo de usar & Co. Seu trabalho poético inclui uma vasta participação em antologias, tanto no Brasil como na Argentina, México, Alemanha e Portugal. É autora de Rilke Shake (CosacNaify, 2007) e de um útero é do tamanho de um punho (CosacNaify, 2012), finalista do prêmio Portugal Telecom de 2013. O livro é uma coletânea de poemas que inova na forma e reintroduz, de maneira inédita, descontraída e incisiva, a questão feminista para o leitor.
 
A jovem poeta carioca Alice Sant`Anna tem apenas 26 anos e já é colaboradora da revista Serrote (IMS) e do jornal O Globo. Blogueira, publica boa parte de sua produção poética no blog pra não ficar na gaveta. Começou a escrever aos 16 anos quando já era leitora e fã de outra poeta do Rio, Ana Cristina César. Sua estreia se deu com a publicação de Dobradura (7 Letras, 2008). Seu livro mais recente, Rabo de Baleia (CosacNaify, 2013), é considerado pela crítica Heloísa Buarque de Hollanda como um livro “já definitivo”. Ela também vê sua autora como uma das protagonistas da nova poesia do Brasil.
 
A Bienal do Livro de Minas acontecerá entre os dias 14 e 23 de novembro, em Belo Horizonte. A previsão é que cerca de 250 mil pessoas passem pelo pavilhão ao longo de dez dias. Cerca de 160 expositores, entre os maiores livreiros e editores do país, também estarão presentes. Promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, em parceria com a Câmara Mineira do Livro, o evento é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte - Fundação

Municipal de Cultura.
Mais informações no site: www.bienaldolivrominas.com.br.

FAGGA | GL EVENTS EXHIBITIONS
Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL even
Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896