Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Literatura fantástica toma conta da Bienal do Livro de Minas

09/10/2014

Baixe aqui o release

 Baixe aqui o release:
style=margin:

Raphael Draccon e Carolina Munhóz, dois dos maiores representantes do gênero no Brasil, são presenças confirmadas no maior encontro literário do Estado

Raphael Draccon e Carolina Munhóz, dois dos novos fenômenos da literatura contemporânea brasileira, são as novas confirmações da Bienal do Livro de Minas, que acontece entre os dias 14 e 23 de novembro, em Belo Horizonte. Os autores estarão presentes na programação do Território Jovem, espaço criado especialmente para o público infantojuvenil, no qual serão debatidos assuntos relacionados a este universo além, é claro, dos gêneros literários que têm chamado a atenção de crianças e adolescentes em todo o mundo.

Durante o encontro, eles falarão sobre seus processos criativos e como o trabalho de um influencia o outro. Para quem não sabe, além de compartilharem da construção de uma narrativa que aproveita o anseio do público pela literatura "fantástica", com a presença de anjos, fadas, entidades sobrenaturais e toda espécie de criaturas mitológicas, Carolina e Raphael são namorados.

Raphael Draccon é romancista, roteirista e editor. É o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo. Além de integrante do RapaduraCast, é roteirista premiado pela American Screenwriter Association e chegou ao quarto lugar dos mais vendidos no México pela Random House. É hoje autor da editora Rocco, estreando o novo selo de fantasia da empresa. A série de literatura fantástica “Dragões de Éter” atingiu a marca dos 200 mil exemplares no Brasil e o box da trilogia alcançou o 1º lugar do portal de vendas Submarino, onde permaneceu por um ano como o livro mais desejado do site.

Em 2013 foi convidado pela HBO para ser um dos embaixadores da Exposição de Game of Thrones no Brasil e entrou oficialmente para o hall de autores do grupo editorialRandom House, através da venda dos direitos em língua espanhola da série “Dragões de Éter” para a Random House Mondadori. Durante uma turnê de lançamento no México, “Dragones de éter – Cazadores de Brujas” atingiu 4º lugar do top 10 do México.

Citado por Paulo Coelho na época da recusa do escritor à Feira de Frankfurt 2013 e porWalcyr Carrasco na novela das oito “Amor à Vida”, assinou contrato para estrear o selo de literatura fantástica nacional da editora Rocco em 2014.

Já sua parceria de debate e de vida, Carolina Munhóz, é jornalista e romancista, além de integrante do Potterish, um dos maiores sites de Harry Potter do mundo. A autora foi eleita como melhor escritora jovem pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Autora dos livros best-sellers “A Fada”, “O Inverno das Fadas” e “Feérica”, lançou o livro “O Reino das Vozes Que Não se Calam em parceria com a atriz Sophia Abrahão pela editora Rocco e o mesmo ficou por semanas nas listas de mais vendidos. Foi citada por Paulo Coelho como uma escritora que move o mercado, é colunista do Spring Teen e participa do RapaduraCast.

Promovida e organizada pela Fagga | GL events Exhibitions em parceria com a Câmara Mineira do Livro, a Bienal do Livro de Minas 2014 é realiza

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896