Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

BELO HORIZONTE CELEBRA A QUARTA EDIÇÃO DA BIENAL DO LIVRO DE MINAS

21/10/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:
style=margin:

Centenas de atrações, entre debates, contações de histórias, lançamento de livros e sessões de autógrafos, integram a programação do maior evento literário do Estado
 
Tudo pronto para a quarta edição da maior festa literária do Estado. A Bienal do Livro de Minas, que será realizada entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte, receberá, ao longo de 10 dias, centenas de atividades, como debates, contações de histórias, lançamentos e sessões de autógrafos, transformando Belo Horizonte na capital nacional do livro. Com uma agenda diversificada e pensada para o público de todas as idades, o evento é uma atração completa para toda a família, que poderá se divertir com as atrações do Café Literário, do Conexão Jovem, da Bienal em Quadrinhos e do Minas de Histórias, pensada especialmente para o público infantil.
 
Estarão presentes cerca de 125 convidados para bate-papos e atividades sobre os mais variados assuntos: literatura, política, futebol e história, além de assuntos relacionados ao universo jovem. A Bienal do Livro de Minas espera receber um público de aproximadamente 250 mil pessoas, incluindo os 46 mil estudantes já cadastrados no projeto de Visitação Escolar. O evento também contará com a participação de 160 expositores, entre os maiores livreiros e editores do país, oferecendo ao público uma amostra do que de mais importante tem sido feito quando o assunto é literatura.
 
O evento é realizado pela Fagga l GL events Exhibitions, em parceria com a Câmara Mineira do Livro (CML), e receberá um investimento de R$ 5,17 milhões, um aumento de 20% em relação à última edição. Esse total inclui os aportes diretos realizados pela organizadora, expositores e patrocinadores. O principal acontecimento editorial de Minas Gerais deve contribuir também com o aquecimento do setor. A previsão é que mais de R$ 17 milhões em negócios sejam gerados. “Esse ano investimos ainda mais na programação cultural da Bienal. Vamos oferecer aos visitantes uma grade de atividades bem diversificada, para todos os públicos. Nosso objetivo é que os visitantes de todas as idades venham se divertir e que saiam com muitas histórias para contar”, afirma Tatiana Zaccaro, diretora de Negócios da Fagga.
 
Para a presidente da Câmera Mineira do Livro, Rosana Mont'Alverne, a Bienal do Livro de Minas é o mais esperado e importante encontro do ano para o segmento. “São valiosas oportunidades de negócios, troca de experiências e ampliação da rede de contatos entre editores, divulgadores, distribuidores, livreiros, autores, ilustradores e, claro, o público que lota o Expominas. Faremos, uma vez mais, da nossa Bienal a hora e vez do público e do mercado mineiro", enfatiza.
 
PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Café Literário - Uma das principais novidades desta edição é a participação do escritor João Paulo Cuenca, que assina a curadoria do Café Literário. Ele é o responsável pela escalação que inclui
Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896