Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Adriana Calcanhotto e Gregório Duvivier confirmam presença na Bienal do Livro de Minas

15/10/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:
style=margin:

A Bienal do Livro de Minas acaba de anunciar a participação de mais dois grandes representantes da literatura brasileira. Adriana Calcanhotto e Gregório Duvivier estarão juntos, no dia 15 de novembro, para um bate-papo que integra a programação do Café Literário. O espaço, que tem curadoria do escritor João Paulo Cuenca, reunirá escritores jovens e consagrados para debater assuntos diversos, como produção artística, gêneros literários, política e futebol. A Bienal será realizada entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Os ingressos para o evento já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).

Adriana Calcanhotto é uma das mais renomadas cantoras e compositoras da música brasileira contemporânea e tem se dedicado à produção de músicas e livros voltados para o público infantil. A artista lançou três álbuns como Adriana Partimpim – apelido dado na infância pelo pai –, trabalho pelo qual ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil. Em 2013, lançou o livro Antologia ilustrada da poesia brasileira – para crianças de qualquer idade, que conta, inclusive, com poemas de Duvivier.

Entre os nomes em alta no momento pelo sucesso do canal Porta dos Fundos, o escritor e ator Gregório Duvivier é outro confirmado para a Bienal do Livro de Minas. Indicado ao prêmio Jabuti deste ano, Duvivier é finalista na categoria Poesia, com o livro Ligue os pontos - Poemas de amor e Big Bang, lançado pela Companhia das Letras. Gregório também é o autor de A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora, além de assinar uma coluna semanal no jornal Folha de São Paulo.

A Bienal do Livro de Minas também já divulgou a participação de Alice Sant’Anna, Edney Silvestre, Lira Neto, Marçal Aquino, Paulo César Araújo, Raphael Montes e Silviano Santiago, além da homenagem a Rubem Alves. Dotado de uma programação extensa, voltada para todas as idades, com espaços como o Café Literário, Conexão Jovem e as atividades infantis Minas de Histórias, o evento contará com a participação de 160 expositores entre os maiores livreiros e editores do país. Promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions em parceria com a Câmara Mineira do Livro, o evento é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte - Fundação Municipal de Cultura.

SERVIÇO
IV Bienal do Livro de Minas Gerais 2014 
Data: 14 a 23 de Novembro de 2014 
Local: Expominas | Avenida Amazonas, 6.030 - Bairro Gameleira | Belo Horizonte, MG 
Site: www.bienaldolivrominas.com.br 
Contato: bienaldolivrominas@fagga.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO
(31) 2535-5257 / (31) 9120-5295
Eduarda Las Casas – duda@etccomunicacao.com.br
Núdia Fusco: nudia@etccomunicacao.com.br
Fernanda Pereira – fernanda@etccomunicacao.com.br

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896