Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Edney Silvestre é uma das atrações da Bienal do Livro de Minas

10/10/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:
style=margin:

Edney Silvestre é uma das atrações da Bienal do Livro de Minas Autor participará do debate “Literatura e identidade nacional”; assunto está relacionado ao seu mais recente livro, “Boa noite a todos”

As formas como a produção literária brasileira se fundem e refletem a identidade nacional serão debatidas pelo escritor Edney Silvestre, durante a Bienal do Livro de Minas. Um dos escritores e jornalistas mais respeitados do país, ele é a nova confirmação do maior evento literário do Estado, que acontece entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. As análises e reflexões do autor sobre o tema serão feitas durante o debate “Literatura e identidade nacional”, marcado para o dia 22 de novembro, às 19h30, dentro da programação do Café Literário.
 
A participação de Edney no evento ganha ainda mais importância pelo recente lançamento, “Boa noite a todos” (Editora Record). Vencedor do Jabuti de Melhor Romance e do Prêmio São Paulo de Literatura por “Se eu fechar os olhos agora”, o autor conta agora a história de Maggie, a protagonista. A convivência com seu drama – o de uma mulher cuja memória começa rapidamente a se esfacelar – é um profundo e emocionante aprendizado sobre a alma humana. Maggie conheceu na Europa dos anos 1960 e 1970 a liberdade que os anos de chumbo tolhiam no Brasil de então. Essa liberdade teve, no entanto, como revés, a ausência de uma terra firme à qual se prender. Marcada pelo destino dos expatriados, ela enfrenta a perda do pouco que lhe resta de identidade: a lembrança dos deleites e dos infortúnios de uma existência intensa.” Boa noite a todos” representa mais um patamar no edifício literário em que Silvestre abriga e situa a geração que se formou sob as grandes transformações políticas e sociais da segunda metade do século XX.
 
Edney Silvestre se junta a um seleto grupo de autores que já confirmou participação na Bienal do Livro de Minas, entre eles o mineiro Silviano Santiago e cearense Lira Neto. Uma das principais novidades desta edição será a curadoria do escritor João Paulo Cuenca, reconhecido como um dos principais nomes da nova geração de escritores brasileiros. Ele será responsável pela programação do Café Literário, um dos espaços mais nobres do evento, que contará com a participação de mais de 40 convidados. A Bienal terá ainda a presença de 160 expositores, entre os maiores livreiros e editores do país, e a expectativa é que reúna cerca de 250 mil pessoas. 
 
Fagga | Gl events Exhibitions
 
Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é  a  única da  América Latina  a  trabalhar em  toda  cadeia da  produção de  eventos: da concep&cce
Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896