Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Bienal do Livro Minas terá programação dedicada ao universo dos quadrinhos

14/09/2014

Baixe aqui o release

 Baixe aqui o release:
style=margin:


Atividades serão focadas no processo criativo e na interatividade entre quadrinistas e visitantes, evento será realizado entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte

A Bienal do Livro Minas, o maior evento literário do Estado, terá atrações dedicadas a todos os tipos de leitores. Exemplo disso é a realização da segunda edição da Bienal em Quadrinhos, um dos espaços de maior sucesso de público em 2012, que traz uma programação inteiramente dedicada ao universo das HQ’. São 80m² por onde circularão quadrinistas, ilustradores e, é claro, um público interessado em conhecer as últimas novidades da área. A Bienal em Quadrinhos contará com divertidos bate-papos sobre o processo criativo, carreira e outros temas relacionados. No espaço, serão realizados, ainda, lançamentos, improvisações e sessões de autógrafos. A curadoria é de Afonso Andrade, quadrinista mineiro responsável pela realização do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), em parceria com Eduardo Damasceno, co-curador da exposição “Entre ideias e rascunhos”, realizada no Sesc Palladium, e autor convidado do projeto Graphic MSP, da Maurício de Sousa Produções.

Em 2014, a Bienal em Quadrinhos apostará na interatividade. A “Ou_ Bapo” será uma brincadeira de improvisação com tema específico e regras definidas, por meio da qual os quadrinistas serão convidados a criar histórias no local, observados pelo público, que usará monitores de TV para interagir com os autores. Será montado, ainda, um painel para a criação de uma tira coletiva, e a cada sessão, os desenhistas participarão de um desafio que pode ser proposto pelos visitantes para criar uma tira em quatro quadrinhos. Outro destaque do espaço será o incentivo à produção criativa: artistas independentes terão a oportunidade de expor e comercializar, no local, seus trabalhos para os amantes da nona arte, a convite dos próprios curadores.

Promovida e organizada pela Fagga | GL events Exhibitions em parceria com a Câmara Mineira do Livro, a Bienal do Livro de Minas 2014 é realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte - Fundação Municipal de Cultura. O evento contará, ainda, com espaços como o Café Literário, Conexão Jovem e a Atividade Infantil Minas de Histórias, oferecendo assim atrações e debates para todas as faixas etárias. Estarão presentes 160 expositores, entre os maiores livreiros e editores do país, e a previsão é atrair cerca de 250 mil pessoas. Mais informações estão no site: www.bienaldolivrominas.com.br.

FAGGA | GL EVENTS EXHIBITIONS

Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realiza&

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896