Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Bienal do Livro Minas chega à sua quarta edição

18/09/2014

Baixe aqui o release

  Baixe aqui o release:
style=margin:


Evento celebra o encontro entre o público e o universo literário, com a participação de renomados autores, entre os dias 14 e 23 de novembro, em Belo Horizonte

Belo Horizonte se prepara para receber o mais importante acontecimento literário do Estado, a Bienal do Livro Minas, que chega à sua quarta edição trazendo para a capital de Minas Gerais consagrados nomes da literatura brasileira, além de uma programação atraente e diversificada, voltada para toda a família. Marcado para os dias 14 a 23 de novembro, no Expominas, o evento é a oportunidade para que o público mineiro possa se aproximar de seus autores favoritos, folhear livros e viajar pelo universo da literatura.

O evento terá 160 expositores entre os maiores livreiros e editores do país, e a expectativa é que cerca de 250 mil pessoas passem pelo pavilhão ao longo de 10 dias. "Esse ano investimos ainda mais na programação cultural da Bienal. Vamos oferecer aos visitantes uma grade de atividades bem diversificada, para todos os públicos. Nosso objetivo é que os visitantes de todas as idades venham se divertir e que saiam com muitas histórias para contar”, afirma Tatiana Zaccaro, diretora de Negócios da Fagga.

Já consagrada como uma das principais iniciativas de estímulo à leitura e desenvolvimento pedagógico em todo o país, a Bienal do Livro Minas abriga grandes encontros educacionais. Alguns deles são focados no público infantojuvenil, a exemplo do Conexão Jovem, que contará com as presenças de autores que povoam o imaginário dos adolescentes, o Bienal em Quadrinhos e o projeto de Visitação Escolar, que garante o acesso gratuito de 46 mil estudantes de escolas públicas e particulares e que, este ano, bateu o recorde ao ter as vagas esgotadas em pouco menos de seis horas. Haverá ainda o espaço Minas de Histórias, que garantirá a diversão dos pequenos leitores, com curadoria especial de Sandra Bittencourt.

Esta edição traz ainda a participação do escritor e roteirista João Paulo Cuenca na curadoria de um dos principais espaços da programação, o Café Literário, que abriga debates sobre literatura brasileira, processo criativo, jornalismo, biografia, entre outros temas. “Minas deu ao país alguns de meus autores preferidos, além de contar com vibrante nova geração de talentos. Como a Bienal não é uma bolha, pretendo provocar debates não só sobre literatura, mas sobre a política e o Brasil contemporâneo”, antecipa Cuenca.

Para a presidente da Câmera Mineira do Livro, Rosana Mont'Alverne, a Bienal do Livro de Minas é o mais esperado e importante evento do ano para o segmento editorial. “São valiosas oportunidades de negócios, troca de experiências e ampliação da rede de contatos entre editores, divulgadores, distribuidores, livreiros, autores, ilustradores e, claro, o público que lota o Expominas. Vamos nos empenhar, uma vez mais, em fazer da nossa Bienal a hora e vez do mercado

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896