Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Silviano Santiago é a primeira confirmação da Bienal do Livro de Minas

05/09/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:
style=margin:


O escritor e crítico literário Silviano Santiago, que acaba de receber o Prêmio Ibero-americano de Letras José Donoso 2014, concedido pela Universidade de Talca, no Chile, é a primeira confirmação da Bienal do Livro de Minas. O autor participará da gala de abertura do evento, no dia 14 de novembro, e conversará com o curador do Café Literário, João Paulo Cuenca, sobre o conjunto de sua obra e as fronteiras entre realidade e imaginação em seus trabalhos, fazendo um passeio por sua trajetória intelectual nas últimas décadas. A Bienal do Livro de Minas será realizada entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Vencedor do prêmio Machado de Assis em 2013 pelo conjunto de sua obra e considerado um dos mais brilhantes ensaístas brasileiros, professor universitário e teórico de literatura, Silviano Santiago nasceu em 29 de setembro de 1936, na cidade mineira de Formiga. Recentemente, passou a ocupar a direção e a administração do Centro de Estudos Gerais do Instituto de Letras da UFF e atuou como coordenador adjunto do PACC, da UFRJ. Em 2009, recebeu o título de Professor Emérito da UFF. Atualmente, já aposentado como professor, continua escrevendo para os principais veículos da imprensa brasileira e do meio acadêmico – como fez ao longo de grande parte sua vida profissional – e a participar de eventos literários e acadêmicos, além de continuar a ser um ativo escritor, crítico e ensaísta. Em 2010, recebeu também o Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, pelo conjunto de sua obra.

O evento

A Bienal do Livro de Minas chega à sua quarta edição trazendo para a capital de Minas Gerais consagrados nomes da literatura brasileira, além de uma programação atraente e diversificada. O maior evento literário do Estado é a oportunidade para que o público mineiro possa se aproximar de seus autores favoritos, folhear livros e viajar pelo universo da literatura. Estarão presentes 160 expositores, entre os maiores livreiros e editores do país, e a expectativa é que cerca de 250 mil pessoas passem pelo pavilhão ao longo de 10 dias.

A Bienal do Livro Minas é organizada pela Fagga | GL events Exhibitions e realizada pela Câmara Mineira do Livro, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte - Fundação Municipal de Cultura. Mais informações: www.bienaldolivrominas.com.br.

Fagga | GL events Exhibitions

Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda ca
Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896