Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Bienal do Livro presta homenagem a Bartolomeu Campos de Queirós nesta segunda, 21 de maio

21/05/2012

Baixe aqui o release

 Baixe aqui o release:

style=margin:

A semana começa a todo vapor na Bienal do Livro de Minas. Nesta segunda-feira, 21 de maio, o evento dará sequência à sua programação diversificada e abrangente, contando com atividades para crianças, jovens e adultos. O grande destaque será a homenagem que acontece às 19h30, no Café Literário, ao escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós, autor dos livros “Onde tem bruxa, tem fada”, “O olho de vidro do meu avô”, entre outros. O painel, que será mediado por Afonso Borges, contará com a presença de Ninfa Parreiras e Maria Eugênia Dias de Oliveira, especialistas na obra do escritor. Além disso, a atriz Nathália Marçal fará uma leitura do livro “Por parte de pai”.

A segunda-feira também inaugura uma das atrações mais esperadas do evento. A Praça Drummond de Poesia apresentará a obra de um dos autores mais consagrados do país de maneira original e irreverente.

Na primeira atividade do espaço, “Alguma Poesia”, o escritor, compositor e maestro Andersen Viana apresentará poemas de Carlos Drummond de Andrade em harmonia com sua música, provocando a interação entre as palavras escrita e falada. Ainda, a performance do poeta e performer Michel Mingote explorará os limites do corpo e da voz para dar vida à obra do autor.

As atrações não param por aí. As atividades destinadas ao público juvenil se estenderão por todo o dia. Das 10h às 19h serão contadas diversas histórias no “Mundo dos Livros”. Já na Bienal em Quadrinhos, os visitantes poderão soltar a criatividade na improvisação no painel, que terá a participação do quadrinista Botamen.

A programação dos expositores também continua intensa durante toda a semana. São 160 estandes com as mais variadas atrações, como promoções de livros, sessões de autógrafo e a presença de diversos autores.

A Bienal deve atrair cerca de 250 mil pessoas durante os dias 10 dias de realização. O encontro é uma promoção da Fagga | GL exhibitions, em parceria com a Câmara Mineira do Livro.

Estreia de sucesso Os três primeiros dias da Bienal contaram com diversas atividades e convidados, distribuídos entre os oito espaços da programação cultural do evento. Em uma das novidades desta edição, o Livro Encenado, os atores Murilo Rosa, Arlete Salles e Milton Gonçalves fizeram leituras dramatizadas de clássicos da literatura brasileira.

No sábado, 19 de maio, os destaques foram as participações de Thalita Rebouças, Lucas Figueiredo e Alberto Villas, Ana Maria Machado e Edney Silvestre, dos jornalistas André Trigueiro e Miriam Leitão e dos quadrinistas Carlos Ruas, Ricardo Tokumoto, Vitor Cafaggi, Luis Felipe Garrocho.

No domingo, o poeta Fabrício Carpinejar, o jornalista Roberto Pompeu de Toledo, a filósofa Márcia Tiburi e o

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896