Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Bienal do Livro de Minas Gerais 2014 terá João Paulo Cuenca como curador do Café Literário

07/04/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:
style=margin:

Organizada pela Fagga| GL events Exhibitions, a feira receberá 250 mil visitantes e 160 expositores entre editores e livreiros de todo país.


O escritor e roteirista João Paulo Cuenca será o curador do do Café Literário atividade que faz parte da 4ª Bienal do Livro de Minas, que acontece entre 14 e 23 de novembro, no Expominas. Planejado para proporcionar a interação entre o público e os autores, o Café Literário abrigará debates sobre literatura brasileira, processo criativo, jornalismo, biografia, entre outros temas.


"É com enorme satisfação que assumo a curadoria do Café Literário da Bienal 2014. Minas deu ao País alguns dos meus escritores preferidos e tem uma vibrante nova geração de talentos. Vai ser um prazer prestar tributo a essa tradição literária e também poder convidar escritores do resto do País. Como uma bienal de livros não é uma bolha, pretendo provocar debates não só sobre literatura, mas sobre política e o Brasil em 2014”, afirma Cuenca.
 
Coautor da série “Afinal, o que querem as mulheres?”, que foi ao ar pela TV Globo em 2010, o escritor de 35 anos tem expressiva carreira como romancista, contista, cronista e roteirista, iniciada em 1999 na internet, no blog Folhetim Bizarro. Economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Cuenca publicou seu romance de estreia, Corpo Presente, em 2003 e desde então já escreveu mais três obras. Os direitos de seus livros já foram negociados na Europa e EUA.
 
Realizada pela Câmara Mineira do Livro e organizada pela Fagga | GL events Exhibitions, a Bienal do Livro de Minas é o evento literário mais importante de Minas Gerais. Para essa 4ª edição, são esperados 250 mil visitantes e 160 expositores entre os maiores livreiros e editores do país. Além do Café Literário, a Bienal terá atividades planejadas especificamente para atrair crianças e adolescentes. Os pequenos leitores encontrarão no espaço Atividade Infantil, atrações lúdicas e divertidas destinadas a despertar o interesse pela leitura. Já o Território Jovem será totalmente focado na cultura de convergência, ideal para o público adolescente.
 
João Paulo Cueca

João Paulo Cuenca nasceu no Rio de Janeiro em 1978 e construiu sua carreira literária em várias frentes e tipos de mídia e colaborou com grandes veículos como cronista.
Em 2007 foi selecionado pelo Festival de Hay e pela organização do festival Bogotá Capital Mundial do Livro como um dos 39 autores mais destacados da América Latina com menos de
39 anos. Em 2012 foi escolhido como um dos 20 melhores escritores brasileiros com menos de 40 anos pela revista Granta.
 
Suas principais obras são Corpo presente (Planeta, 2003), O dia Mastroianni (Agir, 2007) e O Único Final Feliz para uma História de Amor É um Acidente (Cia das Letras). Tem ainda uma peç
Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896