Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Bienal do Livro de Minas é inaugurada com expectativa de atrair 250 mil pessoas

18/05/2012

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:
style=margin:

A terceira edição da Bienal do Livro de Minas foi oficialmente aberta nesta sexta-feira, 18 de maio. O evento acontece até o próximo domingo, 27 de maio, e contará com centenas de atrações para o público, como debates, lançamento de livros, sessões de autógrafos, contação de histórias, encenação de clássicos da literatura, entre diversas outras ações. Passarão pelo Expominas, local de realização do encontro, 150 autores, atores e personalidades ligadas ao universo literário. São esperadas 250 mil pessoas ao longo dos 10 dias.

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da GL events Brasil, Arthur Repsold; o presidente da Câmara Mineira do Livro, Zulmar Wernke; a secretária de Estado de Cultura de Minas Gerais, Eliane Parreiras; a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Thaís Pimentel; a secretária municipal de Educação de Belo Horizonte, Macaé Evaristo; e o secretário Municipal de Educação e Cultura de Contagem, Lindomar Diamantino Segundo.

De acordo com Arthur Repsold, a parceria entre a Fagga | GL events e a Câmara Mineira do Livro representa a celebração do livro e da leitura. “Esta, que será a terceira edição deste encontro, consolida ainda mais este evento. Crescemos em público, tamanho e qualidade, e não há dúvidas sobre o sucesso que a Bienal representa para Minas Gerais e para o país’”, afirmou.

Para Zulmar Wernke, os 10 dias de realização da Bienal coroam dois anos de intenso planejamento, dedicação e preparação, a fim de promover a festa da literatura no Estado. Já a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Thaís Pimentel, reforçou a importância a Bienal para a cidade e a parceria com o evento, por meio do apoio ao espaço Bienal em Quadrinhos.

A secretária de Cultura Eliane Parreiras, que representou o governador Antônio Anastasia na cerimônia de abertura, enfatizou o papel da Bienal como incentivadora da leitura e como espaço de intercâmbio de idéias e disseminação de cultura.

HOMENAGENS

Durante a solenidade, a Câmara Mineira do Livro homenageou figuras fundamentais para a promoção do livro e da leitura no Estado, por meio da entrega do prêmio Personalidade do Livro. Receberam a placa a diretora do Livro, Leitura e Literatura da FBN/ Ministério da Cultura, Maria Antonieta Cunha; o escritor Gervásio Teles Cardoso de Carvalho e o secretário Municipal de Educação e Cultura de Contagem, Lindomar Diamantino Segundo.

PROGRAMAÇÃO

Para o final de semana de abertura, estarão os escritores Alberto Villas, Ana Maria Machado, André Vianco, Edney Silvestre, Fabrício Carpinejar, Lucas Figueiredo e Thalita Rebouças; os atores Arlete Salles, Milton Gonçalves e Murilo Rosa; os jornalistas André Trigueiro, Carlos Alberto Sardenberg, Míriam Leitão e Roberto Pompeu de Toledo; além dos q

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896