Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Terceira edição da Bienal do Livro de Minas terá diversas atrações neste sábado, 19 de maio

18/05/2012

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:
style=margin:

Alberto Villas, Ana Maria Machado, Edney Silvestre e Arlete Salles 
são alguns dos nomes presentes no segundo dia do evento


A temporada da literatura em Belo Horizonte continua neste sábado, 19 de maio. A terceira edição da Bienal do Livro de Minas teve início hoje e vai até o próximo dia 27. Amanhã, entre os destaques, estão as participações dos escritores Thalita Rebouças, Lucas Figueiredo e Alberto Villas, Ana Maria Machado e Edney Silvestre, da atriz Arlete Salles, do jornalista André Trigueiro, e dos quadrinistas Carlos Ruas, Ricardo Tokumoto, Vitor Cafaggi, Luis Felipe Garrocho.
 
Com uma programação plural e intensa, o evento contempla crianças, jovens e adultos com atividades como bate-papos com autores, contação de histórias, lançamento de livros, sessões de autógrafos e diversas outras atrações. A expectativa é que a Bienal atraia cerca de 250 mil pessoas durante os dias 10 dias de realização. O encontro é promovido pela Fagga | GL exhibitions, em parceria com a Câmara Mineira do Livro.
 
Um dos pontos altos deste sábado é a leitura dramatizada que será feita pela atriz Arlete Salles de trechos selecionados de obras de Bartolomeu Campos de Queirós e Lucio Cardoso sobre a morte. A programação faz parte do Livro Encenado, com curadoria do produtor cultural Carlos Gradim.
 
No principal centro de debates do evento, o Café Literário, o sociólogo e cientista político Sérgio Abranches e o jornalista André Trigueiro falarão sobre a importância da leitura em suas vidas às 15 horas. A criação na literatura infanto-juvenil e no jornalismo literário será o tema debatido, às 17 horas, pelos escritores Ana Maria Machado e Edney Silvestre. À noite, Alberto Villas e Lucas Figueiredo falam sobre como passado e presente se interligam por meio das técnicas jornalísticas e literárias. Leo Cunha, Afonso Borges e João Paulo Cunha estão entre os mediadores.
 
O Território Jovem, que levará aos leitores mais novos os principais temas desta geração, terá a presença da escritora Thalita Rebouças, considerada a autora preferida dos adolescentes. Afonso Borges também é o responsável pelos convidados do espaço. 
 
No Mundo dos Livros, o Grupo Semeando Rosas colocará as crianças em contato com as histórias do consagrado autor Guimarães Rosa. O público infantil também será envolvido com uma linguagem interativa por meio do uso de fantoches, instrumentos percussivos, painéis de desenhos e teatro de sombras no Ao Sentir dos Pássaros. Conversas de beira de fogo e de roda de viola também integram programação para a criançada, com Causos Brasêros, apresentado por Marcelino Ramos – Xibil. 

Uma das principais atrações do evento, a Bienal e
Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896