Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Margareth Stohl e Thalita Rebouças são os destaques da Bienal do Livro de Minas neste domingo

16/11/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release: 

Evento também receberá o quadrinista Alexandre Beck e os biógrafos Lira Neto e Paulo Cesar de Araújo; público poderá desfrutar de diversas atividades culturais

A Bienal do Livro de Minas promete diversas atrações para toda a família neste domingo. A programação do evento começa logo cedo, a partir das 10h15, com o Minas de Histórias, um espaço totalmente dedicado ao universo infantojuvenil. Logo na sequência, às 12h, será a vez da best-seller americana Margareth Stohl se apresentar no Conexão Jovem, com uma conversa sobre seus principais trabalhos, com destaque para o livro “16 luas”, que deu origem ao filme homônimo. A autora também autografará, durante o evento, seus dois novos títulos, Ícones e Sirena. No mesmo espaço, estará presente outro fenômeno da literatura juvenil. A carioca Thalita Rebouças, que já lançou 12 livros e vendeu mais de um milhão de cópias, promete lotar o auditório Ariano Suassuna, a partir das 16h.

O Café Literário tem início às 15h, com um bate-papo com sobre futebol e literatura, protagonizado por dois experts no assunto, Flávio Carneiro e Sérgio Rodrigues. A partir das 17h, entram em cena Lira Neto, que acaba de ganhar o Jabuti, um dos mais prestigiosos prêmios brasileiros, pelo segundo volume da trilogia sobre Getúlio Vargas, e Paulo Cesar de Araújo, autor da polêmica biografia Roberto Carlos em Detalhes, tirada de circulação após ação judicial movida pelo cantor, e de Eu não sou cachorro não, sobre a produção da música brega no Brasil.

A Bienal em Quadrinhos também tem diversão de sobra. Um animado bate-papo com Davi Calil, Damasceno e Garrocho dão início à programação. Na sequência, vêm a oficina “Qualquer um pode fazer quadrinhos” e a sessão de autógrafos de Julius C., com o livro Guerra – 1914-1918. A improvisação toma conta do Oubapo e, a partir das 17h, o quadrinista Alexandre Beck autografa o livro Armandinho Zero.

A maior festa literária de Minas Gerais continua ainda na segunda-feira, dia 17, com diversas atrações. Entre elas, está a homenagem ao escritor João Ubaldo Ribeiro, falecido em julho deste ano. Em homenagem ao baiano, o ator Eriberto Leão fará leituras de alguns de seus principais livros a partir das 19h, no auditório Ariano Suassuna (as senhas para a atividade serão distribuídas a partir das 18h, no local da apresentação).

Mais informações em www.bienaldolivrominas.com.br 

Confira abaixo a programação completa deste domingo:

10h15: Atividade Infantil – Carroça de Histórias – Pierre André

10h30: Atividade Infantil – Arautos da Poesia – Arautos da Poesia

11h: Atividade Infantil – Contar, cantar e brincar... é só começar! – Rosilda Figueiredo e Júlia Borges

11h30: Atividade Infantil – Entre Lobos e Pássaros – Grupo Aldeia Teatro de Bonecos

12h: Conexão Jovem – Margareth Stohl

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896