Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Penúltimo dia da Bienal do Livro de Minas agita o Expominas

22/11/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:

Carolina Munhóz, Raphael Draccon, Bruna Vieira, Carina Rissi, Cristovão Tezza, Luís Henrique Pellandra, Edney Silvestre e Miriam Leitão foram os destaques do evento neste sábado

Interação e diversidade deram o tom da Bienal do Livro de Minas neste sábado (22), penúltimo dia do evento. A programação contou com várias atividades para os pequenos, além de encontros com grandes nomes da literatura nacional. A movimentação no Expominas começou logo cedo, com a participação do casal de escritores Carolina Munhóz e Raphael Draccon. No Conexão Jovem, eles conversaram com os fãs sobre sua trajetória no mundo dos livros. “No colégio, aos 11 anos, eu era gótica, por isso sofria muito com as brincadeiras dos colegas. Então, eu me escondia na biblioteca. Até que certo dia uma amiga me desafiou a ler um livro em uma semana. Foi quando conheci a história do Harry Potter”, contou Carolina, que é fã do bruxinho.

Draccon, que teve uma infância humilde em uma comunidade no Rio de Janeiro, creditou seu gosto pela escrita e pelos filmes a dois ídolos: o avó e Bruce Lee. “Meu avó, que era projetista de cinema, entre outras atividades, e passava filmes para mim até meus seis anos. Quando ele faleceu, eu precisava de outro ídolo, foi quando conheci o Bruce Lee e prometi que iria ser tudo que ele era: escritor, faixa-preta e trabalhar com cinema”, lembrou.

Outro fenômeno do mercado editorial, a escritora e blogueira, Bruna Vieira participou de um animado bate-papo com os leitores. Sobre como realizar o sonho de ser escritora, Bruna deu a dica: “Se você já tem um público na internet fica um pouco mais fácil de conseguir uma editora. Foi assim comigo, mas demorou um tempo. Portanto, a internet está aí e o blog é de graça, você pode usar para se expressar”, aconselhou.

 O Conexão Jovem também recebeu a escritora Carina Rissi, que ficou satisfeita com o carinho do público.  “A Bienal do Livro de Minas é um evento muito especial. É muito bacana ver a empolgação dos leitores, que combinam de vir juntos, é um barato! Acho que o mais importante, em um evento como este, é chamar a atenção dos adolescentes para os livros, para que eles possam descobrir o grande prazer da leitura”, afirmou.

 A Bienal em Quadrinhos aproximou os quadrinistas dos fãs do estilo, que puderam acompanhar um duelo entre autores, oficinas sobre como construir uma tirinha e um bate-papo super divertido com o ex-Casseta & Planeta Reinaldo Figueiredo, falando sobre seu trabalho como cartunista. Ao final do encontro, ele também autografou seu livro.

Café Literário

“Dois curitibanos falando sobre literatura na terra dos cronistas, isso é complicado”, brincou o escritor Cristóvão Tezza sobre a participação dele e d

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896