Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Bienal do Livro de Minas recebe as poetas Angélica Freitas e Alice Sant'Anna

18/11/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:

Minas de Histórias e Bienal em Quadrinhos também reservam surpresas para o público 

Depois de bater recorde de público neste primeiro fim de semana, com 65 mil visitantes, a programação da Bienal do Livro segue até o próximo domingo (23) com muitas atrações para todas as idades. Nesta terça-feira (18), o Café Literário receberá a gaúcha Angélica Freitas e a carioca Alice Sant’Anna, novas vozes da poesia feminina. As autoras participarão da sessão “Duas poetas brasileiras”, no qual falarão sobre seus processos criativos e discutirão sobre a poesia brasileira contemporânea. A curadoria do espaço é do escritor João Paulo Cuenca. 

Angélica Freitas é editora da revista de poesia online Modo de usar & Co. É autora de Rilke Shake (CosacNaify, 2007) e de um útero é do tamanho de um punho (CosacNaify, 2012), finalista do prêmio Portugal Telecom de 2013. Alice Sant`Anna é blogueira, colaboradora da revista Serrote (IMS) e do jornal O Globo. Seu livro mais recente, Rabo de Baleia (CosacNaify, 2013), é considerado pela crítica Heloísa Buarque de Hollanda como um livro “já definitivo” e vê sua autora uma das protagonistas da nova poesia do Brasil. 

A criançada também poderá contar com uma programação especial. Durante todo o dia, o espaço Minas de Histórias receberá as apresentações dos projetos “Bistrô da Juju”, com Juliana Anselmo e Zé Álvares, e “Pocket Show Intervenções Poéticas”, com Leo Brasil. Na Bienal em Quadrinhos, os destaques são a oficina Qualquer um pode fazer quadrinhos, com Ryot e Garrocho, e o bate-papo Duke e Lucas Libânio.

Na área de educação, o evento receberá a Conferência Internacional sobre Tecnologia – CONTEC, que acontece no dia 18 de novembro, das 9h às 13h, com a participação de autores e representantes da Feira de Frankfurt, um dos principais eventos literários de todo mundo. O encontro discutirá as grandes transformações do mundo do conhecimento e como lidar com elas. A Bienal do Livro de Minas teve início na última sexta, 14 de novembro, e vai até o próximo domingo, 23 de novembro. 

Confira abaixo a programação completa desta terça-feira, 18/11:

09h:      Eventos Profissionais - Oficina do Plano Municipal de Livro e Leitura - Rosália Guedes

09h30:  Atividade Infantil - Leitura encantada, leitura dobrada - Bárbara Amaral e Ludmila Novais

09h30:  Eventos Profissionais - Contec  

10h15:  Atividade Infantil - Léo Brasil apresenta Pocket Show Intervenções poéticas - Léo Brasil

Leia também

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896