Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Segundo dia da Bienal traz grandes autores a Belo Horizonte

15/11/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:

Evento promete muita agitação neste sábado, com as presenças de Paula Pimenta, Isabela Freitas, Adriana Calcanhoto e Gregório Duvivier

 O segundo dia da Bienal do Livro de Minas reserva muitas surpresas e diversão para o público. Neste sábado, 15 de novembro, um dos espaços mais  movimentados na programação será o Conexão Jovem, que promete muita emoção para os jovens leitores com as presenças de dois dos principais fenômenos editoriais da atualidade, Paula Pimenta, às 13h, e Isabela Freitas, às 17h.

O Café Literário também será animado. Adriana Calcanhotto e Gregório Duvivier se encontrarão às 14h, para o debate sobre “A poesia que me fez”; Luiz Ruffato e André Sant’Anna têm um encontro marcado para debater a “Literatura e Política no Brasil em 2014”, às 17h. Já Carlos de Brito e Mello, Mário Alex Rosa e Ana Martins Marques falarão para o público sobre “A Nova Literatura Mineira” às 19h30, que vem se destacando em todo o país, batendo recordes de vendas e recebendo críticas elogiosas pela imprensa especializada.

Para os pequenos leitores, o grande destaque fica por conta do Minas de Histórias, que tem início às 10h15. Com atrações variadas em um ambiente lúdico, o espaço receberá o projeto Guimarães Rosa para Crianças, apresentado pela escritora Bárbara Melgaço. Quem quiser interagir com os personagens mais queridos dos livros, deve estar presente na Biblioteca Rubem Alves a partir das 14h. Lá, a Peppa Pig, o Trio Frozen e a Branca de Neve promete encantar o público, com muita magia e diversão.

Na Bienal em Quadrinhos, as atividades têm início ao meio-dia, com a presença de vários artistas no Painel de Tirinhas. Às 14h, Alexandre Beck, criador do personagem Armandinho, sucesso nas redes sociais, participa de um bate-papo sobre Tirinhas na Web. Às 15h, o quadrinista autografa “Armandinho”. Davi Calil e Luciano Salles participam, às 15h, do bate-papo “Profissão Quadrinista” e seguem para sessão de autógrafos, às 19h.

Abertura reuniu autoridades e celebrou a leitura

A homenagem ao escritor Olavo Romano e ao editor José Arinos foram os destaques da abertura do evento, nesta sexta-feira, 14 de novembro. A solenidade reuniu representantes da Fagga | GL events Exihibitions e da Câmara Mineira do Livro, realizadores do evento, e da prefeitura de Belo Horizonte, do governo de Minas Gerais e do Ministério da Cultura. De acordo com a diretora geral da Fagga, Vânia Tavares, empresa responsável pela realização do evento, em parceria com a Câmara Mineira do Livro, a quarta edição da Bienal do Livro de Minas está ainda mais completa e diversificada. “Ampliamos os espaços com programação dedicada a toda a família”, disse ela, que destacou a homenagem ao escritor Rubem Alves, com a biblioteca que leva seu

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896