Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Bienal do Livro homenageia João Ubaldo Ribeiro com leitura especial de Eriberto Leão

17/11/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:

Café Literário traz ainda debate sobre “Romances Estranhos”; público infantil poderá desfrutar de diversas atividades no Minas de Histórias

A programação da Bienal do Livro de Minas continua a todo vapor nesta segunda-feira, 17 de novembro. Um dos destaques do evento será a homenagem a João Ubaldo Ribeiro com a participação de Eriberto Leão. O ator fará leituras de trechos de Viva o Povo Brasileiro, uma das principais obras do escritor baiano, falecido em julho. A apresentação acontecerá às 18h30, com distribuição de senhas a partir das 17h30. 

Outra atração de sucesso será o debate “Romances Estranhos” com os autores Chico Mattoso e Daniel Pellizzari, às 19h30, no Café Literário. Durante todo o dia, o espaço Minas de Histórias traz as apresentações dos projetos “Leitura encantada, leitura dobrada”, com Bárbara Amaral e Ludmila Novais, “Carroça de Histórias”, com Pierre André, e “Brincar de morar em livro”, com a Cia Arreleque. No espaço Bienal em Quadrinhos vários artistas participam do Painel de Tirinhas, mostrando como acontece todo o processo criativo. Às 18h, o Stúdio A4 demonstra a técnica “Colorização de histórias em quadrinhos”.

Para garantir a presença de toda a família na maior festa literária de Minas Gerais, a Bienal criou uma promoção especial. A Família na Bienal prevê entrada gratuita para crianças de até 10 anos que estejam acompanhadas de um adulto pagante de ingresso inteiro. A condição é válida de segunda a quinta, após 18h (necessário apresentar documento de comprovação). 

Sucesso de público

O primeiro final de semana da Bienal do Livro de Minas foi um sucesso. A visitação do público nos três primeiros dias superou as expectativas dos organizadores e mostrou um crescimento de 10% em relação ao mesmo período nas duas edições anteriores. De sexta (14) a domingo (16) passaram pelo Expominas mais de 65 mil pessoas. A quarta edição da Bienal do Livro de Minas acontece até o próximo domingo (23), com expectativa geral de público de 250 mil pessoas. Segundo a diretora de Negócios da Fagga, Tatiana Zaccaro, a programação da Bienal foi pensada para oferecer mais atrações culturais e mais horas de atividades voltadas para toda a família. “Acreditamos que esse volume de público é conseqüência desse incremento e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até agora. Temos visto as sessões e atrações cheias, e as pessoas participando das atividades e curtindo a programação”, disse.

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896