Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Literatura fantástica para todas as idades

18/04/2016

Baixe aqui o release

A Bienal do Livro de Minas recebeu dois representantes da literatura fantástica nesta segunda, 18 de abril. Eduardo Spohr e Jim Anotsu foram as atrações do Café Literário, em uma conversa que girou em torno do segmento YA (Young Adults) e a abrangência etária da literatura fantástica.

“Existe um preconceito, que está em todos nós, de que os livros de fantasia são voltados para um público mais novo, mas isso não é real. Tanto que o maior sucesso desse tipo de literatura é a Guerra dos Tronos”, frisou Eduardo Spohr. “É como se aos adultos não fosse permitido sonhar”. Sobre o mesmo tema, Jim Anotsu completou: “O livro não é escrito para determinada faixa etária. Se o autor pensar dessa forma, acaba virando uma espécie de receita de bolo”.

Para aqueles que querem começar a escrever, as dicas dos escritores giraram em torno da disciplina e respeito ao leitor. “O escritor profissional não é só aquele que escreve, mas, quem tem coragem de trazer sua obra ao sol”, disse Spohr, ressaltando que é importante se dedicar à sua obra diariamente. “Sou uma pessoa obsessiva, por isso eu fiz Letras. Quando estou escrevendo, mergulho em minhas pesquisas. Eu funciono à base de obsessões contínuas compulsivas”, finalizou Anotsu.

Ao longo de todo o dia, a Bienal do Livro de Minas recebeu também diversas atividades no Espaço Geek & Quadrinhos, voltado para todas as idades, e no Quintal de Histórias, pensado especialmente para as crianças.

Uma novidade importante é que escolas públicas e particulares ainda têm até 22 de abril para aproveitar as ações de incentivo à leitura promovidas pela 5ª edição da Bienal do Livro de Minas. A Visitação Escolar acontece nos horários entre 9 e 17 horas. E das 18 às 22 horas para alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Para os estudantes da educação infantil, a Bienal conta com a programação especialmente elaborada do Quintal de Histórias. Os alunos do ensino fundamental, médio e EJA podem conferir as atividades interativas no Espaço Geek & Quadrinhos. Os estudantes do EJA podem acompanhar ainda os bate-papos temáticos do Café Literário.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions
Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

SERVIÇO
V Bienal do Livro de Minas 2016

Data: 15 a 24 de Abril de 2016
Local: Expominas | Avenida Amazonas, 6.030 - Bairro Gameleira | Belo Horizonte, MG

Site: www.bienaldolivrominas.com.br Contato: bienaldolivrominas@fagga.com.br

Fagga l GL events Exhibitions | www.fagga.com.br GL events Brasil - www.gleventsbrasil.net

Assessoria de Imprensa: Approach Comunicação Integrada (21) 3461 4616 / (11) 3846-5787
Núdia Fusco – nudia@etccomunicacao.com.br Luciana d’Anunciação – luciana@etccomunicacao.com.br

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896