Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Releases

Bienal do Livro de Minas chega ao fim com recorde de público

23/11/2014

Baixe aqui o release

Baixe aqui o release:

Evento levou 260 mil pessoas ao Expominas entre os dias 14 e 23 de novembro; foram mais de 120 autores em centenas de atividades culturais

Mais de 260 mil pessoas, incluindo os 46 mil estudantes cadastrados no projeto de Visitação Escolar, passaram pelo Expominas ao longo dos 10 últimos dias para conferir as atrações da Bienal do Livro de Minas. O evento, realizado de 14 a 23 de novembro, em Belo Horizonte, reuniu mais de uma centena de autores e convidados. Foram mais de 70 horas de programação, incluindo atividades diversas, como bate-papos, sessões de autógrafo, oficinas e contações de histórias, nos espaços: Café Literário, Conexão Jovem, Bienal em Quadrinhos, Minas de Histórias e eventos profissionais, sem mencionar a intensa agenda promovida pelos expositores.

A maior festa literária do estado se sagrou ainda como o espaço ideal para conferir as mais recentes novidades do mercado editorial, que se mobilizou para apresentar ao público os principais lançamentos e o talento da nova geração de escritores. Quem veio em busca de boas oportunidades de compra também conseguiu encontrar títulos a preços imperdíveis, reforçando assim o caráter diversificado do encontro. Outros números também impressionam: mais de R$ 5,17 milhões em investimento - 20% a mais que a edição anterior.

Para Tatiana Zaccaro, diretora de Negócios da Fagga, empresa realizadora do evento em parceria com a Câmara Mineira do Livro, o evento reforçou, mais uma vez, seu importante papel para o estímulo à leitura. "A Bienal está definitivamente consagrada como o maior e mais plural evento literário de Minas. Estamos muito satisfeitos pois realizamos uma grande festa para toda a família, para pessoas de todas as idades, o que era nosso objetivo. Esta celebração do livro contribui também com a difusão da cultura e estamos muito felizes com os resultados alcançados em 2014", afirmou.

De acordo com Rosana de Mont'Alverne, presidente da Câmara Mineira do Livro, a pluralidade de formatos de eventos literários é de fundamental importância para atrair o público e estimular a leitura. Além disso, a realização periódica também contribui para a formação de leitores, daí a importância de políticas públicas para a manutenção de uma agenda oficial para a viabilização da Bienal e demais feiras do livro. "Minas pode e deve continuar oferecendo encontros em torno do livro. Ganham todos: o mercado livreiro e editorial, o autor, o ilustrador e, sobretudo, os leitores de todas as idades", disse.

Programação cultural

O Café Literário, com curadoria de João Paulo Cuenca, recebeu alguns dos principais nomes da literatura brasileira. As mesas reuniram autores consagrados e escritores revelação em sessões marcadas pela análise e reflexão a respeito dos mais diversos assuntos. Literatura e seus mais variados gêneros, processos criativos, história, memória, futebol e política foram alguns dos

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896