Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Visitação Escolar

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

As inscrições para o projeto da Visitação Escolar estão encerradas. Contudo, nada impede que você e seus alunos participem da visitação pública à Bienal do Livro, que acontece de 15 a 24 de Abril, no horário normal de funcionamento. Não é necessário agendar data ou horário.

Lembrando que estudantes identificados (Carteira de Estudante, Caderneta Escolar ou Declaração da Escola) terão direito à meia-entrada, no valor de R$ 6,00 Professores e bibliotecários, também identificados e com comprovação de profissão, terão direito à gratuidade.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre valores de ingresso, horários do evento, estacionamento.

Dúvidas e mais informações, entre em contato:

Claudia Bastos
Atendimento às Escolas
visitacaoescolarminas@fagga.com.br
(21) 2441-9349

Bienal do Livro de Minas Gerais
15 a 24 de abril de 2016, no Expominas (BH)
 




 


O QUE É

A Visitação Escolar é um projeto exclusivo da Bienal do Livro, que tem como objetivo aproximar os estudantes do universo da literatura. Ao viabilizar o acesso e incentivar o contato com autores e livros, a Bienal do Livro com o Projeto da Visitação Escolar colabora para a criação do hábito da leitura e conscientiza os jovens de sua importância.

Professores e educadores poderão inscrever seus alunos, de escolas públicas e privadas com idade entre 7 a 14 anos no Projeto da Visitação Escolar.

As visitas das Escolas inscritas, aprovadas e agendadas acontecerão nos dias 15 de abril das 14h às 17h e 18, 19, 20 e 22 de abril, das 9h às 17h. Somente nestas datas e horários as Escolas e os estudantes inscritos e aprovados poderão utilizar os benefícios oferecidos e descritos acima pela Visitação Escolar. 

No dia 21 de abril (quinta-feira), não haverá agendamento pela Visitação Escolar por conta do feriado de Tiradentes.

A entrada para os alunos inscritos será gratuita. 

 

INSCRIÇÃO 

Para as escolas que realizaram a inscrição no período vigente, foi solicitado os dados abaixo:
- Dados do Responsável (nome completo e CPF)
- Dados da Escola/Instituição, Endereço completo com CEP e o CNPJ;
- Um texto elaborado com até 15 linhas ou 1000 caracteres, apresentando quais são seus objetivos com a visita e o que esperam que os alunos aprendam com a Bienal do Livro.

Para acompanhar a turma, indicamos que a instituição de ensino destaque 4 professores e/ou responsáveis para cada grupo de 40 alunos. Os demais professores terão acesso gratuito. Basta realizar o credenciamento e apresentar a documentação necessária. Professores e bibliotecários têm acesso gratuito à Bienal do Livro. Para mais informações, clique aqui.

Após a inscrição ser validada, as escolas receberão login e senha através do e-mail cadastrado para acessar a 2ª etapa do processo (agendamento).

 

AGENDAMENTO

A partir de agora as escolas inscritas e aprovadas vão receber o passo a passo por e-mail para efetuar o agendamento das suas turmas. 
Ao receber o login e senha no e-mail de cadastro basta acessar o link indicado e escolher a data e horário disponível no sistema. 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

- Inscrições com dados de agência de viagens não serão aceitas.
- As escolas que estão em lista de espera precisam aguardar o contato por e-mail para liberação das vagas. 
- As inscrições para a Visitação Escolar serão feitas através do site e com vagas limitadas. Apenas as visitas pré-agendadas e confirmadas pela Bienal do Livro entrarão no evento através do projeto de Visitação Escolar.
- A inscrição na 1ª etapa não garante o agendamento da escola. É necessário a liberação por e-mail para finalização do processo.
- O transporte para as escolas agendadas é de responsabilidade de cada instituição inscrita e agendada no Projeto de Visitação Escolar.


Fique de olho em nossa página para novidades e mais informações sobre a Visitação Escolar!
Não perca a oportunidade de trazer sua sala de aula para dentro da Bienal!

 



AVISO IMPORTANTE

- A Bienal do Livro não realiza nenhum tipo de parceria com vendedores de curso, coleções de livros ou similares. Nossos representantes utilizam apenas os canais oficiais de comunicação do evento: “E-mail” e “Fale Conosco” do Site. Em caso de dúvida sobre alguma proposta recebida, entre em contato pelo do e-mail bienaldolivrominas@fagga.com.br

- O visitante fica ciente de que, ao entrar no recinto de exposições onde se realiza a Bienal do Livro, fica autorizado aos organizadores o uso de sua imagem pessoal captada no evento, assim como a de menores ou pessoas sob sua responsabilidade ou tutela legal para uso em todo e qualquer material de fotos, vídeos, documentos, meios de comunicação, campanhas promocionais e institucional, destinadas à divulgação ao público.

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896