Ministério da Cultura apresenta


Formato: 350 x 110px

Notícias

Fernando Moura Peixoto: do Mundo Botafogo à Bienal do Livro de Minas 2016

01/05/2016 Fonte: Blog - Mundo Botafogo

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.



 

O poema de FERNANDO MOURA PEIXOTO, 'O Guerreiro', publicado pelo Mundo Botafogo, foi reconhecido nas "muitas histórias pra contar" incluídas na  de Minas 2016.

No dia 23 de abril  realizou-se o sarau poético-musical de lançamento do livro Nós da Poesia conNosotros, quinto volume de uma série de antologias organizada pelo Instituto Imersão Latina, que inclui a poesia de FERNANDO MOURA PEIXOTO.

A notícia consta de NÓS DA POESIA - blogue do coletivo de autores da antologia em que participaram diversos poetas ativistas culturais (http://nosdapoesia.blogspot.com.br):
Nós da Poesia é um banquete coletivo para que se saboreie cada dose, cada pedaço de escritura como um bolo que traz certas lembranças e desperta novos sentidos.

A temática surgiu como um convite contra a individualidade e para romper as barreiras que colocamos no contato com o outro. No Brasil, por exemplo, muitas vezes desconhecemos a cultura dos nossos países vizinhos e também de povos que fazem parte da nossa cultura, simplesmente por ficarmos alheios e assim a vida fica sem sabor.

A edição começou com o Concurso Literário Nós da Poesia, cujo tema era "o açúcar do vizinho". Três poetas se  destacaram com suas obras: a argentina Gladys Lópes  Pianesi, com "Hermanos, azúcaresdelvecino" (1º lugar), a uruguaia Eli Rodriguez, com "La piedra y el azúcar" (2º lugar) e o brasileiro Ely Manoel, com o poema "Mais Lenha" (3º lugar).

Autores: Andrea Guerra Silva, Antônio Montes, Avelin Rosana (Buniacá Kambiwá), Brenda Marques Pena, Cláudia Gonçalves, Cristina Montero, Eli Rodriguez, Ely Manoel, Else Lopes, Ênio Poeta, Estella Cruzmel, Fernando Moura Peixoto, Helenice Rocha, France Gripp, Gladys Lopes Pianesi, José Hilton Rosa, José Luis Machado Santana, Marcelo de Oliveira Souza, María Senatore, Raimon Alves, Regina Mello, Rosângela Ferris, Sandra Blanco, Vicente Ferrer e Zé Abreu.

Ilustração de capa e poemas ilustrados da série Aspectos Urbanos: Iara Abreu; Arte final da capa e diagramação: Beto Ferris; Comissão Editorial: Brenda Marques, Rosângela Ferris, Vicente Ferrer e Antônio Montes; Impressão: All Print Editora.

Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.
Local do Evento:
Expominas
Av. Amazonas, 6030
Gameleira - Belo Horizonte - MG
30510-000 - Brasil
Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (31) 3332-5484
Atendimento: 10h às 17h
bienaldolivrominas@fagga.com.br

Comercial:
Ronaldo Gomes
(21) 2441-9373 / 99478-2896